quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Livro Que fala sobre cura de homossexuais é censurado na Espanha!




Mais um absurdo de grupos ativistas homossexuais aconteceu recentemente na Europa. Dessa vez a Literatura foi a escolhida para ser censurada. O Livro "Comprender y sanar la homosexualidad" (Compreender e curar a homossexualidade, em tradução livre) do escritor e psicoterapeuta norte americano Richard Cohen foi proibido de ser vendido na espanha por conta de protestos de grupos homossexuais. Em apenas três horas de exposição na loja online "El Corte Inglés" mais de 4.000 pessoas criticaram sua venda.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Jesus Cristo histórico e as polêmicas sobre sua existência




Após mais de dois mil anos de seu nascimento e de toda a trasnformação sócio-cultural causada por sua existência, o Jesus Cristo histórico ainda causa polêmicas. Hoje pouquíssimos céticos ainda duvidam de sua existência.
O fato é que ainda maior que a transformação cultural que o mundo sofreu após a vinda de Cristo é a capacidade de transformação interior que este mesmo Jesus é capaz de fazer na vida de cada homem que dele se aproximar em qualquer época ou lugar.

O filósofo e professor Mário Sergio Cortella, mestre e doutor em Educação e professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião da PUC-SP foi o convidado do programa Canal Livre especial de Natal da Tv Bandeirantes no domingo de Natal. Vale a pena ver os vídeos na íntegra!É encantador ver que até os homens que não têm fé se impressionam com a força impactante do Amor de Deus na história da humanidade.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Censura dentro das Igrejas, era o que faltava!




Senhoras e senhores, apresento-lhes o Platéia Digital! Este blog deveria ser inaugurado apenas no dia 1 de janeiro de 2012, entretanto, não podemos ficar calados diante de tanta mediocridade!

Esta semana o sr. deputado federal e ex-participante de um certo reality show, Jean Wyllys, concedeu uma entrevista à Folha de São Paulo, onde afirmou, entre outras coisas, que padres e pastores que preguem a cura de homossexuais devem ser punidos. Veja um trecho da entrevista:

"É. Por exemplo, sabe o que é inaceitável? São as igrejas, por exemplo, financiarem programas de recuperação e de cura de homossexualidade.(...)dizerem que a homossexualidade é um pecado grave e mortal, aí sim eu acho que isso tem que ser enfrentado. E tem que ter uma lei que preveja esse tipo de crime."

O que vemos na frase acima é simplesmente uma ditadura se encaminhando para ser implantada no Brasil! Que tipo de liberdade é esta que este senhor acima mencionado defende? Quer dizer, então, que os homossexuais reinvindicam para sua categoria a liberdade de praticarem seus atos em público, se "casarem" um com o outro, receberem penções quando da morte de um de seus pares, adotarem crianças e tantos outros "direitos" que julgam ter e ao mesmo tempo querem destruir os direitos de uma maioria de cidadãos, cristãos ou não, que discordam de tais práticas, de simplesmente exporem suas opiniões contrárias?

Gostaria de saber qual a constituição que este senhor deputado tem em sua mesa!

Caros amigos, o que vemos aqui não é simplesmente uma pessoa, ou grupo tentando impor a defesa de seus direitos, o que estamos presenciando é uma verdadeira censura aos direitos de liberdade de culto e liberdade de expressão previsto e defendidos pela Constituição Federal! Punir, prender e multar cidadãos por expressarem opiniões contrárias? Isso sim é progresso?! E depois nos chamam de retrógrados!

Não nos engamenos! O próximo passo desta ditadura de minorias é a busca pelo impedimento de igrejas e outros grupos de utilizarem suas concessões de televisão e rádio, como, aliás, já se tem tentado fazer às escuras por aí...

Somos cidadãos, temos os mesmos direitos e deveres que todo brasileiro têm de livre expressão e culto. Não defendemos a violência seja ela qual for, pois a própria Constituição já prevê punições para quem a pratica. Mas não podemos nos calar diante da censura sem sentido e nem da violência velada que certos líderes e grupos desejam impor contra a maioria da população!