sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Perfil Cristão nas Redes Sociais




Galera, aí vai o texto que fiz para a pregação no Acamps sobre internet e Redes Sociais:

1. Panorama Geral das Redes Sociais no Brasil e no mundo:


.: A cada ano, as redes sociais aumentam mais o seu alcance e número de usuários. No Brasil, por exemplo, praticamente 80% dos internautas possuem conta em pelo menos um site de relacionamento;
.: 11% das pessoas do mundo usam o facebook (site mais visitado no mundo, já superando inclusive o site de buscas Google);
.: 50% dos usuários entram no Facebook todos os dias para atualizarem seu status;
.:  Um usuário gasta em média 700 minutos/mês no face.
.: A cada 60 segundos há no facebook: 510.000 comentários, 293.000 atualizaçoes de status e 136.000 fotos enviadas!
.: O Twitter vem logo em seguida, com cerca de 225.000.000 de usuários, que postam cerca de 150.000.000 de comentários por dia.
.: O Instagram, que apesar de só estar disponível para Iphone já tem mais de 150 milhoes de fotos postadas.

Esses são alguns dados que comprovam que as redes sociais vieram para ficar, e com elas seus riscos e benefícios! Como nos diz o Papa Bento XVI:

"Como qualquer outro fruto do engenho humano, as novas tecnologias da comunicação pedem para ser postas ao serviço do bem integral da pessoa e da humanidade inteira. Usadas sabiamente, podem contribuir para satisfazer o desejo de sentido, verdade e unidade que permanece a aspiração mais profunda do ser humano.”

2. Alguns riscos das Redes sociais:

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Você financia a baixaria?




E foi dada a largada! Começou a 12ª (meu Deus, como deixamos isso acontecer?!) edição do Big Brother Brasil, reality show promovido pela Rede Globo.

Fica a pergunta: por que somente no Brasil o reality show perdura? O que se passa na mente do povo brasileiro?

O programa mal começou e os cofres da emissora já estão abarrotados de dinheiro! Segundo o site administradores.com cada empresa pagou à emissora a bagatela de 20,6 MILHÕES DE REAIS para estamparem suas marcas no reality e associarem seus produtos a tudo que acontece dentro daquela casa... Repito: associam suas marcas à tudo que acontece dentro da casa!

O que move o BBB é o dinheiro: participantes se apresentam com o que há de mais vil na humanidade, como inveja, bebedeiras, brigas, falsidades, mentiras e tantas outras coisas por dinheiro! A rede Globo faz a 12ª edição do programa, mesmo em meio a críticas internas e externas por? Dinheiro! Empresas de todos os segmentos correm atrás de aparecerem no programa, relacionam seus "valores" aos do reality para faturarem mais, venderem mais, ganharem mais Dinheiro!

O que podemos fazer, além de não assistir tal programa? Vamos pegar no ponto fraco, no calcanhar de Aquiles dos empresários! Durante os próximos 3 meses eu convido você a não comprar nenhum produto que esteja exposto neste Reality show!

Quando compramos estes produtos estamos sendo coniventes com tudo que a empresa faz e apóia! Damos o resultado "esperado" ao "investimento" milionário que eles fizeram neste programa.

Consumidor responsável não é apenas aquele que procura os melhores produtos e  preços justos, também está preocupado com os valores por trás de uma marca, aquilo que a empresa acredita, a forma como ela se posiciona diante da sociedade. Quando uma empresa patrocina determinado programa, evento ou ação ela se posiciona  a favor da iniciativa, acredita no tal projeto. Ou seja, estas marcas "acreditam" no BBB 12, "apóiam" a iniciativa!

Você tem o poder de protestar contra o BBB 12 da forma mais eficaz possível! Vamos chutar o calcanhar de Aquiles das grandes empresas! Faça a sua parte, simplesmente deixe de comprar as marcas que patrocinam o programa! Mude, compre a marca concorrente, deixe de consumir o produto, converse com seus amigos sobre isto, invista seu dinheiro em coisas que você realmente acredita!

As empresas (até agora) que patrocinarão o Big Brother Brasil são:

SABÃO OMO (UNILEVER)
DEVASSA (SCHINCARIOL)
NIELY
FIAT
GUARANÁ ANTARCTICA

Está lançado o desafio! Consumidor consciente contra a BBBaixaria na televisão não compra marcas que financiam o que há de mais vil na TV brasileira! Vamos livrar nosso país disso!