terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Você financia a baixaria?




E foi dada a largada! Começou a 12ª (meu Deus, como deixamos isso acontecer?!) edição do Big Brother Brasil, reality show promovido pela Rede Globo.

Fica a pergunta: por que somente no Brasil o reality show perdura? O que se passa na mente do povo brasileiro?

O programa mal começou e os cofres da emissora já estão abarrotados de dinheiro! Segundo o site administradores.com cada empresa pagou à emissora a bagatela de 20,6 MILHÕES DE REAIS para estamparem suas marcas no reality e associarem seus produtos a tudo que acontece dentro daquela casa... Repito: associam suas marcas à tudo que acontece dentro da casa!

O que move o BBB é o dinheiro: participantes se apresentam com o que há de mais vil na humanidade, como inveja, bebedeiras, brigas, falsidades, mentiras e tantas outras coisas por dinheiro! A rede Globo faz a 12ª edição do programa, mesmo em meio a críticas internas e externas por? Dinheiro! Empresas de todos os segmentos correm atrás de aparecerem no programa, relacionam seus "valores" aos do reality para faturarem mais, venderem mais, ganharem mais Dinheiro!

O que podemos fazer, além de não assistir tal programa? Vamos pegar no ponto fraco, no calcanhar de Aquiles dos empresários! Durante os próximos 3 meses eu convido você a não comprar nenhum produto que esteja exposto neste Reality show!

Quando compramos estes produtos estamos sendo coniventes com tudo que a empresa faz e apóia! Damos o resultado "esperado" ao "investimento" milionário que eles fizeram neste programa.

Consumidor responsável não é apenas aquele que procura os melhores produtos e  preços justos, também está preocupado com os valores por trás de uma marca, aquilo que a empresa acredita, a forma como ela se posiciona diante da sociedade. Quando uma empresa patrocina determinado programa, evento ou ação ela se posiciona  a favor da iniciativa, acredita no tal projeto. Ou seja, estas marcas "acreditam" no BBB 12, "apóiam" a iniciativa!

Você tem o poder de protestar contra o BBB 12 da forma mais eficaz possível! Vamos chutar o calcanhar de Aquiles das grandes empresas! Faça a sua parte, simplesmente deixe de comprar as marcas que patrocinam o programa! Mude, compre a marca concorrente, deixe de consumir o produto, converse com seus amigos sobre isto, invista seu dinheiro em coisas que você realmente acredita!

As empresas (até agora) que patrocinarão o Big Brother Brasil são:

SABÃO OMO (UNILEVER)
DEVASSA (SCHINCARIOL)
NIELY
FIAT
GUARANÁ ANTARCTICA

Está lançado o desafio! Consumidor consciente contra a BBBaixaria na televisão não compra marcas que financiam o que há de mais vil na TV brasileira! Vamos livrar nosso país disso!

3 comentários:

  1. Cara, eu acho o povo brasileiro mais hipocrita que existe, criticam tudo que é feito aqui, desde cantores(michel Telo) a programas. Eu acho assim que o BBB nao é essa porcario que você descreve. como se diz mesmo no NOme Reality Show, nada mais que o show da realidade, todos gostamos do voyerismo, e acredita que esse pessoal que fala mal de BBB todos hipocritas que nao olham o proprio rabo

    ResponderExcluir
  2. Caro "anônimo", respeito sua opinião e por isso a publiquei. Mas não concordo com seu comentário:
    1. O BBB não foi "feito no Brasil", na verdade é mais um enlatado exportado que não deu certo no exterior
    2. o nome "reality show" é péssimamente empregado. Não sei, mas a minha vida NÃO é esta realidade que mostram em novelas e programas desse calão.
    3. Hipocrisia combina mais com quem cria e financia este tipo de programa do quem com quem o critica
    4. Ah, adorei a comparação com o Michel Teló, é bem isso mesmo!!!!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem coragem de chamar o Pedro Bial de intelectual!!! Como é que uma pessoa é paga para incintar a violência psicológica entre pessoas e se esforça para colocar como algo totalmente normal. Dose cavalar de porcaria após o jornal: duas novelas + BBB + Seriado sobre a vida Dercy Gonçalves. Agora não se pode dizer que falta tempo para rezar!!

    ADRIANO PINHEIRO

    ResponderExcluir