terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Os Novos Rebeldes



Quando você pensa numa pessoa rebelde como ela seria? Hum.. Deixe-me pensar. Talvez um cara todo tatuado, cabelos longos, meio metido a hippie? Quem sabe uma menina com os cabelos rastafári, saião e uma blusinha? Poderia ser um roqueiro punk, com um moicano de 1 metro de altura na cabeça. Quem sabe um jovem metido a comunista, que ache que todos são "escravos do Capital". Pois é, essa talvez seja a imagem que a maioria das pessoas tenham ou tiveram de um "rebelde", alguém que vai de encontro com o "sistema" ou que não que ser um "mais do mesmo", como diria Renato Russo.

Mas, senhoras e senhores, eu gostaria de lhes apresentar a mais nova espécie de rebelde do nosso tempo: o CATÓLICO! Sim, isso mesmo que você está lendo. Nesse mundo que vivemos, no século XXI, nadar contra a corrente, ser diferente e "rebelde" é ser Católico. Numa sociedade relativista e hedonista, onde o homem e sua vontade parecem ser a única coisa absoluta, acreditar em Deus soa como insano. Mais que acreditar, se a pessoa deixa que isso DEFINA sua vida, pode internar no hospício!

Foto: Jovens da JMJ Madrid 2011 rezando enquanto são hostilizados por ativistas gays
Onde se defende tanto a liberdade de expressão, mas não se tolera a liberdade de religião, onde dizem que o Estado é laico, mas impedem que os mesmos cidadãos desse Estado professem sua fé em locais públicos. Lugar onde grupos de defesa da fauna e flora se amontoam, mas mulheres gritam nuas pelo direito de matarem seus filhos... Nesse mundo, onde o sexo livre é tido como normal e casais que se esforçam para esperar o matrimônio e terem sua primeira relação sexual são excessão, onde ser virgem é "vacilo", mas ter muitos filhos é condenável... Sim, senhoras e senhores, neste mundo que, desculpem-me os psicanalistas, sofre de uma profunda esquizofrenia, a rebeldia tem um nome, tem um grupo: ser católico é ser rebelde!


Então, se você deseja não ser "mais do mesmo", uma "folha ao vento" ou "maria vai com as outras", aqui está o seu lugar! Na Igreja católica. Mas cuidado! Se quiser mesmo fazer parte desse grupo,  vai precisar aguentar todo tipo de crítica, charges, difamações, especulações e outras "cositas más". Ah, e se você tentar se defender, já aviso logo, vão lhe chamar de fundamentalista, fanático e intolerante com as "minorias". Mas eu também lhe garanto uma coisa: você será feliz cem vezes mais aqui nesta Terra e será grande a sua recompensa, num lugar  onde as traças não corroem e o ladrão não rouba e a paz não poderá lhe ser tirada.

E ai, vamos pensar de novo numa pessoa rebelde? Hum, deixe me ver.. Que tal um jovem de bíblia na mão, que reza o terço e vai pra missa todos os dias?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário